Pular para o conteúdo principal

Começando ou recomeçando?

O começo SEMPRE parece que está recheado de coisas pra ser colchoadas na tela... E está MESMO!

A experimentação do novo, os ajustes para uma nova disciplina e um pouco do medo de estar errado fazem parte dessa vivência.

Nessas primeiras semanas busquei na memória meu ensino médio, em especial, as aulas de matemática do período.  Junto com os Diálogos - tendências Pedagógicas da Tv UNESP. em entrevista do professor Vandeí Pinto da Silva. 

Acredito que seja bem possível identificar nas professoras que tive praticamente todos os movimentos e todas as tendências pedagógicas descritas, um pouco menos das chamadas humanista, cognitivista e sociocultural e com ênfase de tradicional.

Considerando pela idade que tinham seria mais correto afirmar que representavam muito do que receberam dos próprios professores.

Isso contribuiu para a elaboração do relatório sobre o documento A, a LDB. De um ponto de vista do meu caso de estudante não vivencie de forma efetiva sua implantação pois fiz o Ensino Médio entre 1995 e 1999 e não havia grande empenho do Governo do Estado de São Paulo de então de implementar de forma rápida.

Assim os estudos versaram nas lembranças de como vivenciei, à luz das tendências, e da releitura da LDB.



Comentários